Confira entrevista exclusiva do Ipitanga com Yara Brasil:
Como surgiu a ideia de montar um partido na Dinamarca?
- Decidi fazer isso de um dia para o outro, assim do nada. Fui lá e pedi os papeis e fui atras de como montar um partido que eu pudesse ter controle dele.
Sem experiencia política, como pretende governar?
- Entrei pelada, pintada e de cara limpa e se nunca conheceram um politico sincero vão conhecer agora. Farei uma net work e criarei leis em defesa da natureza que sendo aprovadas aqui, inspirarão o mundo.
Como é ser candidata ao governo?
- Ao mesmo tempo que tudo é novo, parece que eu nasci pra isso e estou adorando.
Como será sua campanha?
- Não será fácil, o povo aqui vota nos mesmos partidos a vida inteira, é como religião. Partido novo conseguir votos aqui, só por milagre. Eu só espero que o partido tenha o apoio que preciso pra seguir a luta com respaldo governamental.
Caso eleita, qual será sua primeira ação?
- Se eu ganhar vou entrar na casa do governo pelada, pintada, com a cara e a coragem. Meu plano de governo é criar um parque com mil arvores frutíferas para a Cidade de Copenhague… mas os frutos eles só vão comer daqui 20 anos.
Você conta com o apoio do Brasil?
- Sim, sempre. Sei que também serei útil à minha nação pátria estando no poder aqui.
Antes do início da campanha oficial, a brasileira já é destaque nas mídias:
A página oficial das eleições já está no ar e conta com a candidatura de Yara Brasil e seu Partido da Natureza. Uma brasileira que com cara e coragem busca um mundo melhor e natural para humanidade. O apoio a sua candidatura é bem vindo e em sua campanha Yara Brasil se disponibiliza para sugestões e projetos de preservação do verde no planeta.
A luta pela natureza vem de muitos anos e é possível acompanhar algumas ações no seu canal do Youtube, como essa matéria da Reuters onde Yara Brasil protesta contra a destruição da floresta na Dinamarca e a construção da hidrelétrica de Belo Monte na reserva de Xingú no Brasil:
No hay comentarios:
Publicar un comentario